domingo, 12 de junho de 2011

Deixe que digam

Ele: - Por que falam tanto? Olham tanto? Espiam tanto?
Ela: - Eu não sei o que veem na gente. Não sei dizer o que, em nós, tem a ver com os outros.
Ele: - Há algo de errado?
Ela: - No amor?

- Não, na gente.
- Mas nós somos amor.
- Ok, no amor, então. Há algo de errado?
- Não. Pra quem o vive, não. Mas pra quem observa, muitas coisas podem estar erradas. Por exemplo, essa sua cicatriz no supercílio...é de fato muito estranha. E, mesmo assim, conseguimos ficar juntos.

Ele riu.

- Eu falo sério.
Ela: - Eu também. Só estou tentando lhe dizer que o amor tem dessas coisas. Escolhe dois indivíduos e os faz enxergar coisas diferentes das que o resto das pessoas veem. Se, pra mim, seu rosto é perfeito, pra eles, sempre haverá essa cicatriz no supercílio.

- Mas por que se importam tanto conosco? Por que não nos esquecem e param de falar, de notar, de espiar?
- Em vez de pensar na sua reputação, pense em mim.
- Mas penso em você todos os dias.
- Me diz então o que falta mais.
- Não falta nada.
- Então fique tranquilo aqui na fortaleza. O amor nos colocou nesse estado de espírito, e nem o verbo na boca dos outros consegue ser maior que o nosso silêncio que diz tudo.
- O que você acha que eles estão vendo?
- Não sei, devem estar vendo um montão de coisa errada. E eu só vejo você.
- Eu só vejo você.

E saíram de mãos dadas. Entre olhares e vozes alheias.
Mas eles estavam cegos e mudos.
E absurdamente felizes.

2 comentários:

  1. É a primeira vez que comento no seu blog, mas venho sempre aqui admirar e sentir a emoção da sua escrita.
    Você é encantadora, e uma ótima escritora.
    Seu texto de hoje foi um dos que mais me tocou. Você consegue descrever um sentimento, e eu acho isso incrível. Meus parabéns.
    E olhe, seus personagens têm razão. Quem dera se todos nesse mundo levassem em consideração só a beleza do amor e deixassem de dar tanta relevância a erros... alguns até mesmo inexistentes.
    Mas nós fazemos o que podemos e, falo por mim, eu sempre tentarei pensar e agir assim: "Só estou tentando lhe dizer que o amor tem dessas coisas. Escolhe dois indivíduos e os faz enxergar coisas diferentes das que o resto das pessoas veem."
    Texto maravilhoso, escritora maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Você é meu orgulhinho
    Bia

    ResponderExcluir