quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Boas vindas

Sim, eu sei que a saudade aperta quando a gente tá longe. Eu conheço a saudade. Nós já conversamos...já até perguntei a ela se não podia aliviar a barra às vezes. Mas ela, esperta como sempre foi, se disse essencial, e falou ainda que apesar de devastadora, é ela que mantém de pé esses amores que de vez em quando tropeçam por aí. Mas você, meu bem, não tem me deixado muito ser amiga da saudade de uns tempos pra cá. Você fez ela crescer tanto que me deixou pequenininha com minha máscara de resistente-e-imune-a-essas-sensibilidades-e-frescuras e me fez sentir sua falta como uma criança sente falta dos pais quando viajam, do cobertor especial, da bagunça na cama dos pais e dessas coisas mil que constroem nossa vida. Mas, não somos crianças, meu amor. Sei que logo você chega. E quando eu te encontrar, a saudade trata de te explicar também que diabos ela estava tramando esse tempo todo. Afinal, dois ímãs deixam de se atrair quando se aproximam depois que um longo afastamento? Que nada. 
A Paraíba tem amanhecido com cada sol, que você não imagina. 
Mas perde pro verão no meu sorriso. Só esperando você chegar aqui.

4 comentários:

  1. e como alguém pode ser tão linda e tão brilhante ao mesmo tempo?
    Adorei ler teus textos (todos)... te descobri também pelo site d'O Globo. Sou vestibulando e estou naquela fase de espera de resultados e classificações. É bom ler teus sentimentos e associá-los aos meus - às vezes se parecem.
    Um beijo, embora nem me conheças, e embora eu pareça te conhecer há bastante tempo.

    ResponderExcluir
  2. eei Luiz, tudo bem?

    Obrigada pela visita! Que bom que gostou do que leu.
    Toda sorte nesse resultado, sei BEM o que é essa tensão da espera haha.
    Fico feliz de saber que você se identifica com o estilo do blog, volte sempre que quiser.
    beijo graande,
    Lu.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito legal seu blog. Você está de parabéns. Adorei seus textos, consegue expressar os sentimentos de forma tão linda e, ao mesmo tempo tão elegante.
    Eu li sua entrevista no site do Globo. Achei muito interessante e resolvi seguir a sua dica de criar um blog. Vou fazer o Enem este ano e já comecei a me preparar. Quero cursar Relações Internacionais.
    Se possível, faz uma visita ao meu blog:
    http://alex-cidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza,
    Aproveite o verão na Paraíba.(aqui falo da estação do ano)
    Mas como esta estação é mágica, desfrute o verão na Paraíba(aqui refiro-me as pessoas enquanto sujeito oculto do verbo ver). E o que será que a Luiza vai ver e transformar em texto poético depois ? Aguardo tudo o que virá. Como quem recebe o que há no interior de um belo envelope alaranjado...
    Hieróglifa

    ResponderExcluir